A história da Lactifeita começa em 1982

A história da Lactifeita remonta ao ano de 1982 quando Cristiano Lourenço, pai do atual proprietário Rui Lourenço, depois de muitos anos emigrado no Iraque, regressa ao seu pais e decide abrir um pequeno negócio de fabrico de queijo, nas traseiras de sua moradia. Num espaço exíguo produziam-se diariamente cerca de 200 litros de queijo fresco e requeijão com leite recolhido a pequenos produtores da região, que de seguida transportava numa pequena carrinha para os arredores de Lisboa.

A QUEIJARIA

Os anos foram passando e as vendas nunca pararam de aumentar e já em 1998 iniciou-se a construção da queijaria com 400 m², implicando acabar com a moradia onde vivia para construir uma ETAR, para o tratamento dos afluentes.

EVOLUÇÃO

Em 1999, o filho Rui Lourenço tomou posse da gerência e deu início à grande evolução que a empresa tem vindo a registar ao longo dos anos, sustentada pela crescente procura de um produto de qualidade por parte do cliente.

AMPLIAÇÃO

Em 2005, a Lactifeita dá início a um novo projeto de ampliação das instalações, com modernas salas de fabrico e embalamento em ambiente controlado, laboratório para controlo de qualidade, áreas sociais e estacionamento próprio.

PREOCUPAÇÃO  AMBIENTAL

A Lactifeita é a primeira empresa a utilizar veículos eléctricos na distribuição de produtos em ambiente refrigerado.

QUALIDADE

Lactifeita tem como principal compromisso corresponder às necessidades e expectativas dos seus Clientes, controlando todo o processo de fabrico, desde a seleção do melhor leite até à correcta distribuição dos seus queijos, assegurando assim a máxima qualidade do produto final.

Também a formação adequada de todos os colaboradores bem como a correcta manutenção e higienização das instalações, são determinantes para garantir as condições ideais de higiene e segurança alimentar, eliminando os riscos de contaminação (física, química ou biológica), conquistando assim, cada vez mais, a confiança dos nossos clientes.

Preocupamo-nos com a satisfação dos nossos clientes, dando especial atenção à qualidade dos produtos e a todos os aspectos relacionados com o seu fornecimento, tais como – o respeito pelos prazos de entrega, as condições de armazenamento e distribuição, o controlo da qualidade, a verificação das quantidades e o eventual tratamento de reclamações. O cliente satisfeito é a nossa maior motivação.

RUI LOURENÇO   •   GERENTE

Pretende conhecer melhor a Lactifeita?

OS NOSSOS PRÉMIOS