A AgriMilkShow reúne agora no mesmo espaço a produção, indústria e a gastronomia, sendo que a ideia foi “fazer um evento diferente, direcionado para profissionais, mas também para o grande público, porque um público bem informado sobre as capacidades nutritivas do leite será com certeza um consumidor futuro”, José Miguel Corais, diretor desta feira.
“O leite é aposta nesta feira de nicho, que quer estar à altura da grandeza do sector em Portugal”, sintetiza o diretor do certame, Miguel Corais, da Is International, prometendo surpreender o mercado já nesta edição de estreia, na qual estarão presentes todos os agentes envolvidos na fileira, de modo a criar uma “plataforma de negócios e de conhecimento”.
A Exponor, em Matosinhos, recebeu o evento onde produtores, tecnologia, maquinaria, equipamento agrícola, investigação, biotecnologia e marcas se juntam num grande fórum de reflexão e galvanização do sector. Congressos, seminários, workshops e um concurso da raça Holstein-Frísia – a vaca leiteira por excelência –, marcaram o AgriMilkShow como uma injeção de confiança e motivação para o sector “para que acreditem no potencial que existe no país, isto é, acreditando no futuro e na sustentabilidade do sector.
A Lactifeita sempre atenta à qualidade do leite
O objetivo primordial da feira, que pretende tornar-se numa das principais referências do setor, é fortalecer toda a cadeia produtiva e integrar-lhe também o produto final, associando-lhe para tal os fatores qualidade, nutrição e saúde.